lidianemartins

12 de out de 20211 min

A importância da criação de estratégias de venda e atendimento do seu negócio de alimentação

Você tem ideia do quanto é importante ENCANTAR seus clientes para se ter mais LUCRO? 💰

O famoso encantamento do cliente significa ter um ALTO PADRÃO DE ATENDIMENTO e isso anda lado a lado quando o assunto é lucratividade.

Então para te ajudar a deixar seus clientes com aqueles OLHINHOS BRILHANDO para o seu negócio, eu vou te ensinar um jeito super fácil e rápido que nem todo mundo conhece, mas que é super EFETIVO E IMPORTANTE. 📍

💬Comece pelo treinamento da sua equipe de vendas (sim, estamos falando de toda equipe, TODA mesmo!). Depois, implemente a criação de um MANUAL com estratégias de VENDAS E ATENDIMENTO do seu negócio de alimentação. E é ai que mora o SEGREDO para encantar seus clientes, nesse manual.

Para criá-lo é super fácil.

Veja as dicas que separamos para você iniciar essa padronização no seu negócio.

📋Enumere seus objetivos no atendimento

📋Escreva quais são os desejos do seu cliente

📋Crie uma hierarquia de atendimento

📋Elabore como você e sua equipe devem se portar em relação aos clientes

📋Elabore estratégias específicas para lidar com clientes mais "difíceis"

📋SOS: Enumere ferramentas que podem te auxiliar e salvar seu atendimento ao cliente

📋Defina suas metas e resultados que deseja alcançar num período específico

E o principal faça o treinamento prático da sua equipe

🔊E aí, o que achou?

🎗️Além disso, lembre-se sempre: Esse documento deve ser periodicamente atualizado e sempre citado em reuniões com a equipe, antes do início de abertura do estabelecimento, para revisão das técnicas e táticas de vendas e de atendimento, ok?