top of page
  • Foto do escritorlidianemartins

Dicas para gerir suas compras e aumentar a lucratividade do seu negócio de alimentação

Você sabe realizar a gestão de compras do seu negócio de alimentação ? Essa etapa tão importante , muitas vezes é realizada considerando somente parâmetros de preço e condições de pagamento . Porém outros aspectos precisam ser padronizados para a garantia do sucesso dessa compra ,como exemplo a qualidade e a especificação correta de produtos . Uma gestão organizada dos processos de compras garantem um primeiro passo para o aumento da lucratividade do negócio de alimentação . Separei abaixo alguns itens importantes para uma boa gestão de compras :

  • Tenha um bom relacionamento com os seus fornecedores: a) Boas parcerias trazem sempre uma qualidade melhor da matéria prima ; b) Escolha fornecedores confiáveis que enviem os produtos no prazo , mantenham padrões rígidos de segurança e higiene e estejam disponíveis para comunicação caso você precise de um reabastecimento de emergência ou algo não dê certo .


  • Defina os critérios para a negociação com os fornecedores :

a)Tenha uma política de compras estruturada

b)Defina os critérios para a negociação, como exemplo a cotação com um número estipulado de fornecedores diferentes , pagamentos nos prazos definidos . . • Busque sempre novos fornecedores: a)Utilize as redes sociais para procurar novos contatos b)Compare a qualidade dos produtos c) Solicite amostras para teste;


Tenha uma boa comunicação com todos os setores do seu negócio de alimentação :

A boa comunicação desde o setor de estoque , cozinha e salão garantirá o padrão de qualidade de produto do seu estabelecimento LEMBRE_SE : O responsável pelo setor de compras deve ter a habilidade de comprar seguindo a Politica de compras da empresa , levando em consideração os ingredientes necessários de acordo com a especificação do cardápio , em quantidades corretas, no momento certo e avaliando preço e .prazo de pagamento .


Boas compras Obs: Mas se ainda assim você tiver com dificuldade e quiser ajuda na gestão do seu negócio, fala com a gente que a gente te ajuda!!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page